A Câmara de Reguengos de Monsaraz, promotora da exposição, explicou hoje que as pinturas vão poder ser visitadas até ao dia 14 de maio, na Igreja de Santiago -- Galeria de Arte, na vila medieval alentejana.
A mostra, intitulada 'Num Alentejo...', integra o ciclo de exposições Monsaraz Museu Aberto e reúne 28 trabalhos de Teresa Paixão, em acrílico e técnica mista sobre tela.
"Se existe um sítio ao qual podemos chamar paraíso, esse sítio é, sem dúvida, o Alentejo", destacou a pintora, citada pelo município.
Numa altura em que a sua pintura está numa "fase muito mais realista", a artista diz procurar que as suas obras transmitam "um sentimento de tranquilidade" a todos os que as contemplam.
Defensora também de que a arte "é um veículo para a tolerância", sendo uma área em que "a expressão pessoal é tolerada" e através da qual se consegue, ao mesmo tempo, "expressar sentimentos dos outros", a artista considera que, "nesta aldeia global, é cada vez mais urgente apelar às artes" para que o mundo tenha "mais tolerância".
"A arte é fundamental para a educação equilibrada dos nossas crianças, para que continuem a ser humanas, e eu espero contribuir um pouquinho para isso, através destas pinturas", assumiu.