Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Amazon prepara série sobre a banda Grateful Dead

Uma série biográfica sobre a banda de rock psicadélico Grateful Dead está a ser desenvolvida pela empresa transnacional Amazon, dos Estados Unidos, noticiou hoje o 'site' norte-americano Deadline, citado pela agência espanhola Efe.

Amazon prepara série sobre a banda Grateful Dead
Notícias ao Minuto

22:21 - 30/03/17 por Lusa

Cultura Biografia

Está previsto que o projeto seja uma adaptação do livro 'Home Before Daylight: My Life On The Road With The Grateful Dead', escrito pelo admirador da banda Steve Parish, em 2004.

Além de Parish, a série conta com o vocalista e guitarrista dos Grateful Dead, Bob Weir, como produtor executivo, que será também responsável pela banda sonora.

O argumento desta produção ficará a cargo de Jonathan Herman, o escritor do filme 'Straight Outta Compton', lançado em 2015.

Os Warlocks, designação inicial dos Grateful Dead, surgiram em 1965, na Califórnia, no ambiente de contracultura da época, e o seu estilo testemunha uma fusão entre o rock psicadélico, folk rock e country.

Em 2016, foi lançado o triplo álbum de homenagem aos Grateful Dead 'Day of the Dead', com quase 60 músicas, gravado por bandas de rock independente como The Nacional, The Flaming Lips e Grizzly Bear, entre outros.

A banda serviu igualmente de inspiração para um documentário de quatro horas sobre a sua carreira, intitulado 'Long Strange Trip', produzido por Martin Scorsese e dirigido por Amir Bar-Lev, estreado no festival norte-americano de cinema independente Sundance, no passado mês de janeiro, e que também será exibido na Amazon.

O serviço 'streaming' da Amazon, designado Amazon Prime Video, disponibiliza outras produções originais como a premiada 'Transparent' ou a adaptação 'The Man in The High Castle', de Philip K.Dick.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório