Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Lançados catálogos sobre exposição de Júlio Pomar e Julião Sarmento

A editora Documenta lança em março o conjunto "Void", de três volumes, que reúne os catálogos publicados a propósito da exposição "Júlio Pomar & Julião Sarmento", realizada no ano passado, no Atelier Júlio Pomar, em Lisboa.

Lançados catálogos sobre exposição de Júlio Pomar e Julião Sarmento
Notícias ao Minuto

16:25 - 29/03/17 por Lusa

Cultura Documenta

O conjunto reúne o volume 1, "Júlio Pomar e Julião Sarmento", com textos, de Sara Antónia Matos, Alexandre Melo e Pedro Faro, o volume II, "Julião Sarmento", pelos mesmos autores, e o volume III, "Júlio Pomar", com textos de Sara Antónia Matos e Alexandre Pomar.

A edição da coleção "Void" conta com a colaboração do Atelier Júlio Pomar e será bilingue, em português e inglês.

A editora também lança este mês o catálogo em inglês da exposição "Almada Negreiros: Uma Maneira de Ser Moderno", com curadoria de Mariana Pinto dos Santos, que está patente até junho na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.

O catálogo é organizado pela curadora da exposição, e reúne textos de Ana Vasconcelos, Carlos Bártolo, Fernando Cabral Martins, Gustavo Rubim, Luís Trindade, Mariana Pinto dos Santos, Marta Soares, Sara Afonso Ferreira, Tiago Baptista e Luís Manuel Gaspar.

"Pedro Casqueiro - Desordem Vertical" será outro livro lançado a propósito de uma exposição do pintor, com o mesmo título, que está patente, até maio, na Galeria Ala da Frente, em Vila Nova de Famalicão, com curadoria de António Gonçalves.

Na área das artes, a Documenta lança também "Maria Capelo - Deita-te levanta-te agora deita-te", catálogo da exposição que encerrou a 18 de março, com curadoria de Nuno Faria, na Fundação Carmona e Costa, em Lisboa.

O livro, em edição bilingue (português e inglês), tem apresentação de Nuno Faria e João Pinharanda.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório