Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

Coreografia 'A Perna Esquerda de Tchaikovski' regressa ao Teatro Camões

O espetáculo 'A Perna Esquerda de Tchaikovski', com texto e encenação de Tiago Rodrigues, música de Mário Laginha e interpretação de Barbora Hruskova, bailarina da Companhia Nacional de Bailado, regressa hoje, às 21:00, ao Teatro Camões, em Lisboa.

Coreografia 'A Perna Esquerda de Tchaikovski' regressa ao Teatro Camões
Notícias ao Minuto

07:33 - 23/03/17 por Lusa

Cultura Lisboa

Estreado em fevereiro de 2015, o espetáculo parte da memória do corpo da bailarina Barbora Hruskova e das marcas que a vida profissional deixaram no seu corpo.

Tiago Rodrigues, dramaturgo, produtor e encenador revisita a carreira da bailarina Barbora Hruskova - que fala e dança em palco, acompanhada por Mário Laginha ao piano - e as marcas que a carreira profissional traçaram no seu corpo.

'A Perna Esquerda de Tchaikovski' vai estar no palco do Teatro Camões até 02 de abril e segue depois em viagem pelo país dentro da digressão nacional 2017 da Companhia Nacional de Bailado (CNB).

Em 2014, a CNB fez uma homenagem a Barbora Hruskova, bailarina principal da companhia, que terminou a carreira nesse ano e fez a despedida com o bailado 'Giselle'.

De nacionalidade francesa, Barbora Hruskova ingressou na CNB em 2003 como primeira bailarina, após ter passado pela Companhia de Bailado de São Francisco, nos Estados Unidos, e pelo Ballet Real da Flandres, na Bélgica.

Em Portugal dançou praticamente todo o repertório da CNB, dos clássicos como 'O Lago dos Cisnes', 'D. Quixote' ou 'Romeu e Julieta', a peças de Nacho Duato, Jirí Kylián, Vasco Wellenkamp, Olga Roriz, Rui Lopes Graça ou Clara Andermatt, entre outros.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório