Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Consultores que erraram entrega de envelopes afastados dos Óscares

Presidente da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos diz que está a avaliar a relação futura com a PricewaterhouseCoopers, consultora com quem trabalham há 83 anos.

Consultores que erraram entrega de envelopes afastados dos Óscares
Notícias ao Minuto

21:30 - 01/03/17 por Anabela de Sousa Dantas

Cultura Óscares

Os dois colaboradores da PricewaterhouseCoopers (PwC), a consultora encarregue há oito décadas da contagem de votos dos Óscares, foram impedidos de voltar a trabalhar em qualquer evento relacionado com a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos, de acordo com a própria presidente.

Cheryl Boone Isaacs acrescentou, ainda, à Associated Press que, mesmo assim, está a ser avaliada a relação futura da Academia com a PwC. É a primeira vez que a presidente da Academia norte-americana de cinema fala publicamente sobre o erro que marcou a cerimónia do último domingo.

Brian Cullinam e Martha Ruiz compõem o casal destacado pela consultora para estar presente durante a 89.ª cerimónia de entrega de Óscares e eram as únicas pessoas com competência para mexer nos envelopes. Boone Isaacs sublinhou que Cullinam estava "distraído".

Notícias ao Minuto

“O consultor da PwC, Brian Cullinan, entregou por engano o envelope de melhor atriz em vez do de melhor filme aos apresentadores Warren Beatty e Faye Dunaway. Assim que o erro aconteceu, os protocolos para corrigir o sucedido não foram acionados de forma célere por Mr. Cullinan ou a sua colega [Martha Ruiz]", disse a PricewaterhouseCoopers, logo na segunda-feira, um dia depois da cerimónia.

Recorde-se que Bill Cullinan publicou no Twitter uma fotografia de Emma Stone em backstage logo após a atriz ter ganho a sua estatueta, algo que causou alguns franzir de sobrolho, sendo que minutos depois foi cometida uma gaffe histórica num dos eventos mais importantes do ano cultural.

Notícias ao Minuto

Recomendados para si

;
Campo obrigatório