Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

Nova temporada de 'Modern Family' em risco. Atores ainda sem contrato

Estúdio que produz série e estação de televisão que a emite não chegam a acordo em relação aos salários dos principais atores.

Nova temporada de 'Modern Family' em risco. Atores ainda sem contrato
Notícias ao Minuto

18:12 - 28/02/17 por Anabela de Sousa Dantas

Cultura Séries

A 9.ª temporada da sitcom norte-americana ‘Modern Family’ (em português, ‘Uma Família Muito Moderna’) pode estar em risco por causa dos contratos de vários atores, de acordo com o site Hollywood Reporter.

Acabam esta sexta-feira as gravações da 8.ª temporada da série e, ao que parece, o estúdio que produz a série, a 20th Century Fox, ainda não começou as negociações de renovação de contrato com seis atores: Sofia Vergara (Gloria), Julie Bowen (Claire), Ty Burrell (Phil), Eric Stonestreet (Cameron), Jessie Tyler Ferguson (Mitchell) e Ed O’Neill (Jay).

Em causa estará um desentendimento entre o estúdio e a estação de televisão que emite o programa, a ABC, por causa dos custos de produção.

As renegociações com os atores, que acontecem sempre ao final de uma temporada em qualquer série, significam normalmente um respetivo aumento de salários. A estação, que cobre a maior parte dos custos, quer, alegadamente, cortar na despesa.

Recorde-se que cada um dos atores supracitados ganha 350 mil dólares (329 mil euros) por episódio mais uma parte dos lucros da série, um valor que foi tornado público em 2012, no âmbito de um processo que os mesmos interpuseram à 20th Century Fox ameaçando sair caso não fossem aumentados.

O processo terminou num acordo entre atores e estúdio, onde estava estipulado um aumento de salário e posteriores aumentos a cada renovação de contrato. Uma nova revisão de contratos pode dificultar a continuidade do programa para a ABC.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório