Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 26º

Casey Affleck vence Óscar de melhor ator em papel de contrição

Casey Affleck venceu o primeiro Óscar da sua carreira.

Casey Affleck vence Óscar de melhor ator em papel de contrição
Notícias ao Minuto

04:50 - 27/02/17 por Anabela de Sousa Dantas

Cultura Óscares

Casey Affleck foi hoje distinguido com o Óscar de Melhor Ator, pela sua interpretação de Lee Chandler em 'Manchester by the Sea'.

O irmão de Ben Affleck agradeceu aos restantes nomeados e disse desejar "ter algo maior e mais significativo para dizer", mostrando-se obviamente pouco preparado em termos de discurso.

'Machester by the Sea’, realizado por Kenneth Lonergan, retrata a história de Lee Chandler (Casey Affleck), um porteiro introvertido e de maus modos que é obrigado a mudar-se de Boston para Manchester, a sua cidade natal, quando o irmão morre. A razão da mudança é o seu sobrinho, Patrick (Lucas Hedges), que fica sem guardião legal, uma vez que a mãe – alcoólica – deixara a família. Uma vez em Manchester, Lee reencontra Randi (Michelle Williams) com já fora casado.

Durante o filme, vamos descobrindo o porquê da reticência de Lee em voltar a Manchester e a razão da sua amargura. Casey Affleck dá corpo ao abandono emocional de Lee de forma admirável, num leques de atores que definitivamente não baixa a fasquia. Affleck, Hedges e Williams conseguiram os três nomeações no campo da representação. Lucas Hedges e Michelle Williams têm os dois momentos centrais no filme, onde os seus personagens se abandonam à dor em momentos pungentes de aceitação e redenção, respetivamente.

‘Manchester by the Sea’ dá ao espetador a oportunidade de conhecer a vida regular de uma pessoa regular. Toda a normalidade das coisas é, no entanto, assombrada pelos fantasmas de uma perda irreparável e de um sentimento de culpa paralisante.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório