Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Damien Chazelle é o melhor realizador (e o mais novo de sempre)

'La La Land' conseguiu o Óscar de Melhor Realizador. Damien Chazelle torna-se no realizador mais jovem de sempre a ganhar o Óscar de Melhor Realizador aos 32 anos de idade.

Damien Chazelle é o melhor realizador (e o mais novo de sempre)
Notícias ao Minuto

04:45 - 27/02/17 por Anabela de Sousa Dantas

Cultura Óscares

Damien Chazelle venceu o Óscar de Melhor Realizador por 'La La Land'. É o primeiro Óscar para o mais novo realizador de sempre a receber este galardão.

Antes dele, tinha sido Norman Taurog, em 1931, a ganhar o Óscar de Melhor Realizador por 'Skippy'. Tinha 32 anos e 260 dias. Damien Chazelle conseguiu o feito com 32 anos e 38 dias.

O realizador de 'La La Land' nunca escondeu o seu amor profundo pela música na sua (ainda) curta lista de trabalhos, com as peripécias de um trompetista em ‘Guy and Madeline on a Park Bench’ (2009), que nunca estreou em Portugal, e a intensa e suada viagem de um baterista em ‘Whiplash’ (2014), que beneficiou de rasgados elogios e acabou por ganhar três Óscares dos cinco para o qual estava nomeado em 2015.

Assim como o faz ‘Hell or High Water’ - outro dos nove filmes destacados pela academia este ano – com o western, ‘La La Land’ pretende reavivar um género a que o público, infelizmente, se desapegou.

O filme é uma reverência devota aos musicais clássicos, às suas idiossincrasias artísticas, mas com os dois pés assentes na modernidade (mais ou menos).

A história gira em torno de Mia (Emma Stone) e Sebastian (Ryan Gosling). O caminho dos dois segue o fio condutor de uma comédia romântica, começam por implicar um com o outro até começarem a encontrar os seus pontos comuns. Mia é uma aspirante a atriz que vai mantendo um trabalho fixo atrás do balcão e Sebastian um músico que foi enganado pela sua banda anterior e que procura forma de abrir o seu próprio clube de jazz. O amor que os une desenvolve até chegar a uma encruzilhada.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório