Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Prémio de literatura dst com inscrições abertas até 31 de março

Prémio destina-se este ano a obras de prosa.

Prémio de literatura dst com inscrições abertas até 31 de março
Notícias ao Minuto

11:34 - 22/02/17 por Lusa

Cultura Concurso

As inscrições para o XXII Grande Prémio de Literatura dst, destinado este ano a obras de prosa, com um valor de 15 mil euros, já abriram e decorrem até 31 de março, anunciou hoje a organização.

Num comunicado enviado à agência Lusa, a construtora bracarense dst explica que o prémio destina-se a obras em português, e de autores nascidos e residentes em território nacional.

Em 2017, adianta o texto, o júri é constituído por Vítor Manuel de Aguiar e Silva, José Manuel Mendes e Carlos Mendes de Sousa, que terão que decidir por maioria ou unanimidade qual a obra em prosa publicada em 2015 ou 2016 que pretendem distinguir.

As candidaturas, explica a dst, "podem ser realizadas pelo autor ou editor até 31 de março, sendo que a 22 de maio serão conhecidas as cinco obras finalistas".

A entrega do prémio realiza-se posteriormente, aquando da inauguração da Feira do Livro de Braga, a 30 de junho de 2017.

O Grande Prémio de Literatura dst já distinguiu nomes como Jacinto Lucas Pires, Maria Velho da Costa e, em 2016, foi galardoado Manuel Alegre, com a obra "Bairro Ocidental".

O regulamento encontra-se disponível no site do grupo dst e pode ser consultado aqui.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório