Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

'O Amor Acontece' vai voltar, com Lúcia Moniz. Em versão curta-metragem

Reunião de quase todo o 'cast' do filme original já está a acontecer. Richard Curtis decidiu assinalar uma data solidária com a revisitação das personagens de um dos seus maiores sucessos comerciais.

'O Amor Acontece' vai voltar, com Lúcia Moniz. Em versão curta-metragem
Notícias ao Minuto

12:22 - 18/02/17 por Anabela de Sousa Dantas

Cultura Filmes

Está a ser gravada uma sequela de ‘Love Actually’ (‘O Amor Acontece’, na versão portuguesa), o sucesso comercial de Richard Curtis, datado de 2003. Não é na realidade um filme convencional, é antes uma curta-metragem de 10 minutos que será exibida no Red Nose Day, a 25 de maio.

O Red Nose Day é um evento solidário germinado na Comic Relief, a organização de caridade fundada pelo realizador de ‘O Amor Acontece’. Sendo por uma boa causa, quase todos os atores disseram ‘sim’ à ideia.

A notícia foi avançada esta semana pela imprensa norte-americana, proliferando nas redes sociais algumas imagens das gravações, onde se pode ver, por exemplo, Liam Neeson (que interpretado o viúvo Daniel) e Thomas Brodie-Sangster (o pequeno e irremediavelmente apaixonado Sam) a recriar a famosa conversa num banco de rua.

De acordo com a Harper’s Bazaar, entre as estrelas que voltam para retomar as suas personagens está Lúcia Moniz, que interpretava a portuguesa Amélia, assim como Colin Firth, que interpretava Jamie, o seu par amoroso.

Voltam ainda a retomar as suas personagens Olivia Olson (Joanna), Rowan Atkinson (Rufus), Bill Nighy (Billy Mack), Andrew Lincoln (Mark), Keira Knightley (Juliet), Martine McCutcheon (Natalie) e Hugh Grant (David).

A única atriz que poderá não entrar na sequela é Emma Thompson. Emma interpretava Karen, que passava por uma crise matrimonial com Harry, interpretado por Alan Rickman, falecido em janeiro do ano passado. Poderá ser essa a razão da ausência da personagem de Emma Thompson que, contudo, ainda não foi confirmada.

Entretanto, e só para entrar no espírito da 'coisa', tente adivinhar quem está ao lado do realizador na imagem abaixo. É uma das personagens do filme original, mas bastante diferente.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório