Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Lars Von Trier inspira-se em Trump para novo filme sobre serial-killer

"'A casa construída por Jack' [nome do novo filme] celebra a ideia de que a vida é maldosa e sem alma, algo que ficou tristemente provado pela recente ascenção do Homo Trumpus - o rei dos ratos", explicou o cineasta.

Lars Von Trier inspira-se em Trump para novo filme sobre serial-killer
Notícias ao Minuto

18:36 - 14/02/17 por João Oliveira

Cultura Realizador

Já está em fase de rodagem o 38.º trabalho cinematográfico do realizador dinamarquês Lars Von Trier. Chama-se ‘The House That Jack Built’ (‘A casa construída por Jack’, em tradução livre) e conta a história de um homem que, ao longo de 12 anos, se vai transformando num serial-killer.

A película, que já tem confirmado o ator Matt Dillon na pele desse mesmo assassino em série, foi inspirada, segundo Von Trier, em Donald Trump.

Ontem, 13 de fevereiro, o realizador confirmou essa mesma versão dos factos sobre o seu novo filme: “‘The House That Jack Built’ celebra a ideia de que a vida é maldosa e sem alma, algo que ficou tristemente provado pela recente ascensão do Homo Trumpus - o rei dos ratos", explicou o cineasta, citado pelo The Guardian.

Refira-se que este pode ser mais um dos filmes a juntar a outros tantos que já causaram polémica e levaram a que fosse descrito como ‘persona non grata’ no festival de Cannes, tendo ele até aproveitado para brincar com a situação (como vê na fotografia acima).

No entanto, é de realçar que, mesmo sob críticas, as suas obras continuam a integrar a lista de nomeados de diferentes categorias do festival, seja por melhor filme estrangeiro, realização ou intrepertação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório