Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Meryl, a "sobrevalorizada", chega às 20 nomeações. É a primeira a fazê-lo

Meryl Streep foi nomeada para um Óscar na categoria de Melhor Atriz por 'Florence Foster Jenkins'.

Meryl, a "sobrevalorizada", chega às 20 nomeações. É a primeira a fazê-lo
Notícias ao Minuto

16:56 - 24/01/17 por Anabela de Sousa Dantas

Cultura Óscares

Meryl Streep recebeu esta terça-feira uma nomeação para Melhor Atriz pelo seu papel em ‘Florence Foster Jenkins’ e contabiliza, assim, a vigésima nomeação aos prémios da Academia norte-americana de cinema.

É a primeira atriz a conseguir o feito, estabelecendo uma fasquia que a próxima geração de artistas terá alguma dificuldade em bater.

A norte-americana de 67 anos está, assim, na corrida para um possível quarto galardão da Academia. Já ganhou três Óscares ('Kramer vs Kramer', 'Sophie's Choice' e 'The Iron Lady') ao longo das últimas 19 nomeações.

Para além de ser a atriz com mais Globos de Ouro, é a atriz com mais nomeações da história dos prémios da Academia - mas também se pode dizer que é a atriz que mais perdeu, contando-se 16 vezes em que Meryl foi para casa de mãos a abanar.

Meryl, que Donald Trump descreveu como “uma das atrizes mais sobrevalorizadas de Hollywwod” após as críticas que a atriz lhe dirigiu durante um discurso na cerimónia dos Globos de Ouro, já reagiu à nomeação, através do gabinete de imprensa da Paramount.

“Considerem este GIF como uma declaração em nome da Meryl Streep”, escreveu a Paramount, num email enviado aos jornalistas norte-americanos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório