Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Teatro Académico de Gil Vicente recebe performance de Carlota Lagido

O Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV), em Coimbra, recebe em fevereiro uma performance de Carlota Lagido, coreógrafa que vai explorar no palco a evolução das simbologias da cor preta.

Teatro Académico de Gil Vicente recebe performance de Carlota Lagido
Notícias ao Minuto

19:13 - 20/01/17 por Lusa

Cultura '50 Toneladas'

'50 Toneladas' é o nome do espetáculo de Carlota Lagido que se apresenta ao TAGV a 8 de fevereiro, às 21h30, numa performance onde a bailarina e coreógrafa se vai fazer acompanhar do ator Tiago Vieira e do músico e membro fundador da banda Belle Chase Hotel, Antoine Pimentel, que participa ao vivo nesta peça, disse hoje o teatro académico, em nota de imprensa enviada à agência Lusa.

Naquele que é um projeto de dança, Carlota Lagido leva para o palco o desafio de ver a cor preta de 50 formas diferentes, jogando com a evolução desta cor, que assumiu "diversos significados e simbologias" ao longo do tempo - "até ao século XIX foi a cor das noivas, nos anos 50 era o tom do protesto".

O espetáculo "pretende explorar essas vertentes, o facto de o preto ser a cor do vácuo, mas também do princípio de tudo", sublinha o TAGV.

Por outro lado, na quarta-feira, o mesmo teatro vai receber a iniciativa "How do you like me now", onde serão exibidas "mais de uma dezena de projetos de performance, ao vivo, em vídeo, breves ou de longa duração", criados por estudantes de Arte da Performance.

Segundo a nota de imprensa do TAGV, "as propostas são parte integrante da licenciatura em Estudos Artísticos, da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra", e cada uma "terá a duração aproximada de 15 minutos, podendo variar de acordo com cada projeto".

A iniciativa é de entrada gratuita e decorre às 21h30.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório