Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 26º

Rodrigo Leão apresenta em Gouveia tema de homenagem a Vergílio Ferreira

O músico Rodrigo Leão compôs um tema de homenagem a Vergílio Ferreira, que vai apresentar em Gouveia, no dia 28, no encerramento das comemorações do centenário do nascimento do escritor, foi hoje anunciado.

Rodrigo Leão apresenta em Gouveia tema de homenagem a Vergílio Ferreira
Notícias ao Minuto

11:10 - 16/01/17 por Lusa

Cultura Música

A Câmara Municipal de Gouveia refere em comunicado hoje divulgado que o trabalho do músico surge no seguimento de um desafio lançado em março de 2016, durante o ano das comemorações do centenário do nascimento de Vergílio Ferreira.

O autor de "Manhã Submersa" nasceu na aldeia de Melo, no concelho de Gouveia, distrito da Guarda, a 28 de janeiro de 1916, e morreu a 01 de março de 1996.

Rodrigo Leão compôs um tema em homenagem ao escritor, que apresentará, em estreia nacional, no dia 28 de janeiro, pelas 21:30, no Teatro Cine daquela cidade da região da Serra da Estrela.

A autarquia explica na nota enviada à agência Lusa que o concerto será de Rodrigo Leão com a Orquestra Sinfónica de Gouveia, dirigida pelo Maestro Hélder Abreu.

"Para além dos músicos que acompanham Rodrigo Leão, no palco do Teatro Cine de Gouveia estarão 40 músicos que compõem a Orquestra Sinfónica de Gouveia", indica.

Do programa do concerto constarão obras de vários compositores referência do escritor Vergílio Ferreira, nomeadamente Beethoven, Bach, Shubert e Tchaikovsky e obras de Rodrigo Leão, segundo a fonte.

O Município de Gouveia refere que deste modo "pretende homenagear o escritor Vergílio Ferreira e fazer chegar, através da música, o nome do escritor a outros públicos".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório