Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 26º

Festival Internacional volta a Cascais em setembro com Auster e Murakami

O Festival Internacional de Cultura vai cumprir a sua terceira edição em Cascais, realizando-se de 01 a 10 de setembro, tendo já confirmado a presença de escritores como Paul Auster, Haruki Murakami e Chimamanda Adichie, anunciou a autarquia.

Festival Internacional volta a Cascais em setembro com Auster e Murakami
Notícias ao Minuto

20:17 - 13/01/17 por Lusa

Cultura Cartaz

A revelação foi feita, na quinta-feira, pelo vice-presidente da Câmara Municipal de Cascais, Miguel Pinto Luz, num encontro com jornalistas para apresentar a programação cultural e desportiva prevista para o concelho em 2017.

Ainda na literatura, a escritora nigeriana Chimamanda Adichie e o norte-americano Jonathan Franzen vão também estar em Cascais, em setembro.

O escritor norte-americano Paul Auster, autor de "Leviatã", "Mr. Vertigo" e "Trilogia de Nova Iorque", membro da Academia norte-americana de Artes e Letras e da de Artes e Ciências, é uma das presenças já confirmadas.

Com várias distinções, o autor recebeu, em 2012, o NYC Literary Honor for Fiction, o prémio Príncipe das Astúrias de Literatura, em 2006, e o Prémio Médicis, por "Leviatã".

Além disso, foi também distinguido com o grau de Comendador da Ordem das Artes e das Letras de França, em 2007, tendo, em junho de 2010, recebido a Medalha da Cidade de Paris.

No Festival Internacional de Cultura (FIC) está ainda confirmada a presença do escritor japonês Haruki Murakami, o autor do aclamado "Norwegian Wood", que verá novo romance publicado no Japão em fevereiro, ainda sem data para lançamento em Portugal.

O FIC de Cascais realiza-se desde 2014 e conta, a cada edição, com a realização de vários eventos, ligados à literatura, teatro, cinema e música, além de sessões de debate protagonizadas por grandes nomes, de diversas áreas, nacionais e estrangeiros.

A generalidade das atividades do FIC, promovido pela LeYa, pela Câmara Municipal de Cascais e pela Fundação Dom Luís I, é de entrada gratuita.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório