Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Fim de 'Torre Negra' e 'The shining' entre novidades da Bertrand

O sétimo e último volume da série 'Torre Negra', que será levado este ano ao cinema, e uma nova edição portuguesa do 'The Shining', ambos de Stephen King (na imagem), são duas das principais novidades da Bertrand para 2017.

Fim de 'Torre Negra' e 'The shining' entre novidades da Bertrand
Notícias ao Minuto

19:33 - 11/01/17 por Lusa

Cultura Stephen King

A série 'Torre Negra' começou a ser escrita no final dos anos 1970, por Stephen King, conhecido como um dos mais marcantes escritores de contos de horror fantástico, e a história centra-se num pistoleiro solitário, o último dos pistoleiros, em busca de uma torre negra, que tem tanto de físico como de metafórico.

A saga vai dar origem a um filme este ano, cuja data de estreia em Portugal está prevista para julho, que será protagonizado pelos atores Idris Elba, no papel de pistoleiro, e Matthew McConaughey, como Homem de Preto.

Ainda de Stephen King, com lançamento previsto no dia 13, vai para as livrarias uma edição portuguesa do livro 'The Shining', que deu origem ao famoso filme com o mesmo nome, dirigido por Stanley Kubrick e interpretado por Jack Nicholson.

Entre as novidades editoriais do grupo Bertrand, destacam-se também uma novela inédita de Roberto Bolaño, o seu quarto livro póstumo depois de '2666', 'Os dissabores do verdadeiro polícia' e 'O terceiro Reich'.

Intitulado 'O Espírito da Ficção Científica', a história passa-se nos anos 70 e começa com uma entrevista absurda e muito álcool, centrando-se em dois jovens escritores que tentam viver apenas da literatura, na cidade do México.

'A Biblioteca de Almas', de Ransom Riggs, chega também este ano, encerrando a trilogia, que começou com 'O Lar da Senhora Peregrine Para Crianças Peculiares', que foi levado ao cinema pelo realizador Tim Burton, e que prosseguiu com 'Cidade Sem Alma'.

A Bertrand vai lançar igualmente, no próximo dia 13, a 'História da Origem e Estabelecimento da Inquisição em Portugal -- tomo I', de Alexandre Herculano, uma análise que trata do aparecimento do sistema inquisitorial, na Europa e em Portugal, acompanha a situação dos judeus em Portugal e observa as relações que se estabelecem entre a Inquisição e o poder político, especialmente durante os séculos XV e XVI, nomeadamente até ao reinado de D. João III.

Também com data de saída prevista para 13 de janeiro, está a reedição de 'As afinidades eletivas', de Wolfgang Goethe, que retrata os conflitos morais da época, numa tradução de Maria Assunção Pinto Correia, com um prefácio e notas do ensaísta João Barrento.

A Bertrand anunciou ainda o lançamento do livro 'O diabo na cozinha', de Marco Pierre White, aclamado como o primeiro chefe 'rock-star' britânico, cujo temperamento na cozinha é lendário, sendo conhecidas histórias como funcionários irritantes que eram atirados para o caixote do lixo, e clientes para a rua.

Porém, o mais rude dos chefes londrinos foi também um herói da classe trabalhadora que encantou estrelas e aristocratas e neste livro revela a pressão e o trabalho árduo que o levaram a ser o primeiro chefe britânico -- e o mais jovem do mundo -- a ser galardoado com três estrelas Michelin.

Está ainda prevista para este ano a publicação do segundo volume da Bíblia traduzida diretamente do grego para português por Frederico Lourenço.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório