Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Ator Michael Sheen vai deixar Hollywood para combater extrema-Direita

Ator passou os últimos 14 anos nos Estados Unidos.

Ator Michael Sheen vai deixar Hollywood para combater extrema-Direita
Notícias ao Minuto

13:32 - 19/12/16 por Notícias Ao Minuto

Cultura Representantes

O ator britânico Michael Sheen, de 46 anos, vai pôr a representação de lado, durante uns tempos, para se dedicar de corpo e alma ao ativismo político no País de Gales, terra que o viu nascer.

O seu objetivo, revela em entrevista à Times, é abrandar na repreentação para combater a ascensão do populismo da extrema-Direita.

O ator, que entrou em filmes como 'Frost/Nixon' e 'A saga Crepúsculo' e na série 'Masters of sex', passou os últimos 14 anos nos Estados Unidos. Vai agora mudar-se para o País de Gales, deixando para trás a namorada (Sarah Silverman), para fazer oposição a políticos que considera "demagogos" e "fascistas", através de uma organização que há-de fundar.

A sua decisão surge na sequência do crescimento da extrema-Direita quer no Reino Unido, onde os cidadãos votaram por deixar a União Europeia (Brexit), quer nos EUA, onde Donald Trump foi eleito presidente.

"Da mesma forma que os nazis tinham de ser combatidos em 1930, isto que está a crescer agora também precisa de ser parado", justificou o ator. "Será uma grande mudança no que diz respeito ao modo como as pessoas se relacionam comigo", admitiu ainda.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório