Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Arquitetos chilenos vencedores do Prémio Début Trienal hoje em Lisboa

Os arquitetos chilenos Garcia Partarrieu e Arturo Scheidegger, do ateliê Umwelt, galardoados este ano com o Prémio Début Trienal de Lisboa, vão receber o galardão hoje, em Lisboa, onde darão uma conferência sobre o seu trabalho.

Arquitetos chilenos vencedores do Prémio Début Trienal hoje em Lisboa
Notícias ao Minuto

07:15 - 07/12/16 por Lusa

Cultura Conferência

A entrega do prémio, que reconhece o trabalho de arquitetos com menos de 35 anos, no valor de cinco mil euros, vai decorrer às 19:00, no São Luiz Teatro Municipal.

De acordo com a organização, na altura será assinado um protocolo entre a Trienal de Lisboa e a Fundação Millennium bcp para a realização da edição de 2019 deste evento dedicado à arquitetura, do qual a fundação é mecenas desde o lançamento, em 2007.

O júri do prémio destacou o trabalho do ateliê Umwelt, fundado em 2011, em projetos como a recuperação do Palácio Pereira, na capital chilena, e o pavilhão do Chile na Bienal de Arquitetura de Veneza, em 2014 ("Situation room").

O júri foi composto por André Tavares, Fernanda Bárbara, Luís Santiago Baptista, Margarita Jover, Mimi Zieger, Tetsuo Kondo e Tim Abrahams.

Fundado por Ignacio Garcia Partarrieu e Arturo Scheidegger, os Umwelt são um ateliê de prática e pesquisa de arquitetura e desenho territorial, com sede no Chile.

Ambos têm apresentado projetos em alguns dos principais eventos internacionais de arquitetura, como as Bienais de Shenzhen e Hong Kong, Veneza e Santiago, assim como na Storefront for Art and Architecture em Nova Iorque.

A quarta edição da Trienal de Arquitectura de Lisboa, com o tema "A Forma da Forma", teve início a 05 de outubro e encerra na próxima segunda-feira, dia 12.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório