A sociedade de capitais públicos recebeu nesta sexta-feira, numa cerimónia oficial nas Maldivas, o galardão do setor da indústria do turismo pelo trabalho desenvolvido na área da conservação, após ter sido a única nomeada europeia nesta categoria.
"Vencer pela quarta vez consecutiva um prémio tão prestigiante é revalidar o reconhecimento internacional do trabalho de mérito que a Parques de Sintra tem vindo a desenvolver nos últimos anos, sobretudo ao nível da conservação e restauro", considerou José Lino Ramos, administrador da PSML, citado num comunicado da empresa.
Os galardões atribuídos à PSML desde 2013 "reconhecem a qualidade do trabalho conduzido na recuperação e restauro dos parques e monumentos sob sua gestão", acrescentou a nota da sociedade.
Os 'World Travel Awards', considerados os 'Óscares do turismo', foram criados em 1993 e representam uma importante distinção para as empresas do setor turístico, reconhecidas através de um selo de qualidade.
Os prémios são atribuídos mediante o resultado da votação realizada pelo público e por profissionais da área do turismo.
A PSML foi criada em 2000, no seguimento da classificação pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura) da Paisagem Cultural de Sintra, e a recuperação e manutenção do património que gere são asseguradas pelas receitas de atividades e de bilheteira.
A sociedade, detida pela Direção Geral do Tesouro e Finanças, Instituto da Conservação da Natureza e Florestas, Turismo de Portugal e Câmara de Sintra, tem sob a sua gestão, entre outros monumentos, os parques e palácios da Pena e de Monserrate, o Convento dos Capuchos, o Castelo dos Mouros e os palácios nacionais de Sintra e de Queluz.