Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Tiesto atua na Figueira da Foz no último dia do festival de música Somnii

O holandês Tiesto, considerado um dos melhores DJ de sempre, atua na Figueira da Foz a 09 de julho, no último dia do festival de música eletrónica RFM Somnii, anunciaram hoje os promotores.

Tiesto atua na Figueira da Foz no último dia do festival de música Somnii
Notícias ao Minuto

18:38 - 25/11/16 por Lusa

Cultura Música

Em comunicado enviado à agência Lusa, a produtora Genyus e Meios, do grupo Renascença, assinala que o holandês de 47 anos - que possui 19,5 milhões de seguidores na rede social Facebook - foi considerado o melhor DJ de sempre pela revista Mixmag e, desde 2002, ocupa os primeiros cinco lugares do top anual da DJ Mag.

"Anunciar Tiesto no RFM SOMNII é um sonho que há muito procurávamos concretizar. Tiesto é, sem dúvida, uma das grandes referências da música eletrónica atual e tê-lo em 2017 prova a dimensão e o reconhecimento internacional que o evento está a alcançar", afirma, na nota, António Mendes, diretor da RFM.

Para além de quatro álbuns de estúdio e 25 singles, Tiesto assinou, ao longo de mais de 20 anos de carreira, cerca de 200 colaborações e remixes com nomes como Coldplay, Maroon 5, Beyonce, Nelly Furtado, Muse, Katy Perry, Madonna, Moby, The Killers, Dave Matthews Band, Seal, Britney Spears ou Justin Timberlake, entre muitos outros.

O DJ holandês venceu, até agora, 48 galardões a nível mundial, entre os quais um 'Grammy', em 2015, com o remix de "All of Me", de John Legend.

A sexta edição do festival RFM Somnii, quinta na Figueira da Foz, está agendada para os dias 07, 08 e 09 de julho na praia do Relógio, naquele que é considerado o maior areal urbano da Europa.

Os promotores assinalam que o festival "tem vindo a crescer, de ano para ano" e reuniu, na última edição, este ano, cerca de 100 mil pessoas no areal da praia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório