Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

'Mixed Feelings' de Rafael Alvarez estreia-se hoje na Culturgest

O espetáculo de dança 'Mixed Feelings', de Rafael Alvarez, sobre sentimentos desencontrados, conflitos de interesse e rebeldes com causa, estreia-se hoje, na Culturgest, em Lisboa, palco a que regressa no sábado.

'Mixed Feelings' de Rafael Alvarez estreia-se hoje na Culturgest
Notícias ao Minuto

11:55 - 11/11/16 por Lusa

Cultura Coreógrafos

De acordo com a programação da Culturgest, a peça coreográfica para quatro intérpretes tem direção artística, coreografia, cenário e figurinos de Rafael Alvarez, e co-criação e interpretação de Ana Rocha, Mariana Tengner Barros, Luigi Vescio e Youngjun Shin.

"Mixed Feelings", segundo a sinopse da programação, resulta de "um misto de sentimentos desencontrados, mundos à parte, conflitos de interesse e rebeldes com causa".

Nascido em Lisboa, em 1976, Rafael Alvarez é coreógrafo e 'performer', cenógrafo e figurinista, e tem vindo a apresentar o seu trabalho desde o final dos anos 1990, na Europa, Américas, Médio Oriente, Ásia e África.

Desde o início do seu percurso, Alvarez investiga, nos seus processos coreográficos, uma dimensão plástica do movimento e da composição, reunindo uma forte componente visual na construção do corpo e do espaço.

Em 1997, criou o seu primeiro espetáculo - "Go rest my, I close the doors" - um 'concerto-performance' em colaboração com o artista visual Pedro Valdez Cardoso, programado por Francisco Camacho/EIRA, no Teatro Taborda, em Lisboa.

Desde essa data que uma parte significativa do seu trabalho tem circulado internacionalmente, entre outros, os espetáculos "Ar.Condicionado" (1998), "Self-Service" (1999), "Última Chamada" (2005), "Colecção Privada" (2007), "Fatigues" (2009) ou mais recentemente "Haute Couture" (2010) e "sweetSKIN" (2012).

Com produção da estrutura artística EIRA, esta nova peça tem ainda desenho de luz de Nuno Patinho, fotografia de Elisabeth Vieira Alvarez, design gráfico de Paulo Guerreiro, numa coprodução com a Culturgest.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório