Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Álvaro Siza Vieira homenageado em Roma

Duas exposições e debates sobre a obra do arquiteto Álvaro Siza Vieira integram uma homenagem que o Museu nacional das artes do século XXI e a Academia Nacional de São Luca estão a apresentar até sexta-feira, em Roma.

Álvaro Siza Vieira homenageado em Roma
Notícias ao Minuto

11:47 - 27/10/16 por Lusa

Cultura Arquitetura

lvaro Siza a Roma" dá titulo a este evento de três dias, iniciado com a inauguração das exposições "Il Gran Tour. Álvaro Siza in Ialia 1976-2016" e "La Misura dell´Occidente", com curadoria de Roberto Cremascoli, Francesco Moschini e Laura Geronazzo.

Os organizadores recordam que a presença de Álvaro Siza em Itália marca o território do país ao longo de quarenta anos de viagens realizadas por trabalho em projetos, construção, conferências, workshops, exposições.

Hoje, às 18:00, o programa inclui uma conversa entre Álvaro Siza e Roberto Cremascoli sobre a obra do arquiteto, o primeiro português a ser distinguido, em 1992, com um Pritzker, o maior prémio mundial dedicado à arquitetura.

O objetivo, segundo a organização, é "contactar e aprofundar o conhecimento sobre o extraordinário trabalho do arquiteto português", atualmente com 83 anos.

Na sexta-feira, às 17:30, o programa de homenagem termina com uma conversa com o título "Umberto Riva, Álvaro Siza, Francesco Venezia & o tempo", sobre a obra daqueles arquitetos, na Igreja dos Santos Luca e Martina.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório