Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Joana Alegre apresenta amanhã álbum de estreia 'Joan & The White Harts'

A cantora e compositora Joana Alegre apresenta, na quinta-feira, o seu primeiro álbum, 'Joan & The White Harts', maioritariamente composto por si.

Joana Alegre apresenta amanhã álbum de estreia 'Joan & The White Harts'
Notícias ao Minuto

11:46 - 26/10/16 por Lusa

Cultura Música

Lisboa, 25 out - A cantora e compositora Joana Alegre apresenta, na quinta-feira, o seu primeiro álbum, "Joan & The White Harts", maioritariamente composto por si.

Joana Alegre compõe ao piano, à guitarra e com "ukulele", e considera que, em termos musicais, "a multiculturalidade cada vez faz mais sentido", mas realçou que, entre as canções que gravou, inclui algumas em Língua Portuguesa.

O álbum, produzido e misturado por The Cave Collective/Mikkel Solnado, é constituído por 12 faixas mais, uma de bónus, sendo cantado, maioritariamente, em inglês.

"Cavalos brancos", de Manuel Alegre, e música de Joana Alegre, abre o álbum, que, em português, inclui ainda "Aqui" e "Terra de Nim", ambos de autoria -- música e letra -- de Joana Alegre.

O tema que dá título ao álbum, "White Hart, de autoria de Joana Alegre, é o sétimo no alinhamento do álbum, sendo a "faixa bónus", "Diviner", também de autoria da compositora e cantora.

Com Joana Alegre (voz, guitarra acústica e ukelele), estão Bernardo Fesch (baixo elétrico, 'synth', teclas e coros) e Tomás Rosberg (guitarra elétrica e acústica), tendo ainda participado vários músicos no CD, entre os quais Mikkel Solnado, Daniel Lima, MimiCat, Jota Erre, Gospel Collective e Maurício Caruso.

A apresentação do álbum de estreia de Joana Alegre, "Joan & The White Harts", acontece na próxima quinta-feira, pelas 18:00, a bordo do barco Confeitaria Nacional, na doca do Espanhol, na zona ribeirinha de Alcântara, em Lisboa, e conta ainda com a participação dos músicos Mimicat, Selma Uamusse, Bernardo Fesch, Mikkel Solnado e Selma Pimentel.

O concerto oficial de apresentação do CD será no dia 19 de novembro, no MusicBox, também na capital.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório