Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Companhia de teatro profissional de Lousada estreia 45.ª produção

O grupo "Jangada Teatro", com sede em Lousada, vai estrear no dia 04 novembro uma nova versão da fábula "Pedro e o Lobo", a 45.ª produção daquela companhia profissional.

Companhia de teatro profissional de Lousada estreia 45.ª produção
Notícias ao Minuto

19:10 - 25/10/16 por Lusa

Cultura Jangada Teatro

Segundo fonte do projeto, trata-se de "um espetáculo de teatro musical com marionetas destinado às famílias".

"Num espetáculo que recorre às formas animadas, as personagens Pedro, Bode Velho, Mãe Amélia, Mestre Inácio, D. Piedade e as ovelhas Ronhosa e Lanuda desfilam em palco, num jogo de expansão e retração, criando em termos visuais, uma sensação de dinâmica constante", descreve a fonte.

O espetáculo estreia naquela sexta-feira, às 21:30, anunciando novas apresentações nos dias seguintes (sábado à mesma hora e no domingo às 16:00).

Segundo aquela companhia de teatro, neste espetáculo "as figuras assumem dimensões bidimensionais e tridimensionais e o formato de abordagem dramatúrgica faz-se através de diálogos e narração".

As marionetas foram construídas a partir da matriz criativa das ilustrações de Fedra Santos.

A música resultará de uma criação original para a cena e é interpretada ao vivo, com recurso ao piano.

A composição musical, de Rui Souza, acrescenta a fonte, "foi feita a pensar nas crianças mais exigentes, naquelas que querem mais do que o bê-á-bá melódico, proporcionando bons momentos de fruição aos adultos".

A Jangada Teatro fará itinerância com a peça, estando certas 12 apresentações no Theatro Circo, em Braga, entre os dias 13 e 18 de dezembro.

O texto e a encenação são da responsabilidade de Luís Oliveira.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório