Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Jardim das Artes da Covilhã é inaugurado até ao próximo verão

O Jardim das Artes da Covilhã, que representa um investimento total de cerca de um milhão de euros, deverá ser inaugurado até ao próximo verão, anunciou hoje o presidente da autarquia covilhanense, Vítor Pereira.

Jardim das Artes da Covilhã é inaugurado até ao próximo verão
Notícias ao Minuto

23:43 - 20/10/16 por Lusa

Cultura Investimento

"Eu quero inaugurar este jardim antes do próximo verão", afirmou.

Vítor Pereira falava no final da sessão solene comemorativa dos 146 anos da cidade Covilhã, cerimónia que foi presidida pelo secretário de Estado das Autarquias Locais, Calos Miguel, e durante a qual também foi assinado o contrato programa de financiamento desta obra, que conta com uma comparticipação de 541 mil euros.

Um apoio que o secretário de Estado considerou ser um bom exemplo das parcerias a estabelecer com as autarquias.

"O Governo não quer estar nem à frente nem atrás dos municípios, nem à frente nem atrás das autarquias. Quer estar ao lado, quer ser parceiro porque sabe, tem consciência, que se congregar esforços as coisas serão muito mais fáceis. E um testemunho disso é este protocolo", disse.

Durante o discurso, Vítor Pereira também já tinha destacado a importância da comparticipação para que a obra se possa realizar, permitindo dar uma nova vida a um espaço público até aqui ao abandono.

"Uma obra que, não obstante não ter sido prometida, não hesitei em agarrar a oportunidade para a executar, melhorando um espaço público até aqui votado ao abandono e oferecendo à cidade um espaço verde e de lazer especialmente localizado numa zona de grande densidade e pressão populacional", referiu.

Segundo sublinhou, o futuro jardim contará com "um conjunto de equipamentos desportivos e de manutenção", que devem contribuir para a valorização do espaço público e da qualidade de vida dos residentes.

Além disso, contará com obras de arte que serão ali colocadas faseadamente e de acordo com as possibilidades financeiras deste município do distrito de Castelo Branco.

O projeto, que já tinha sido anunciado em junho, abrange uma área de 18.000 metros quadrados e contempla um percurso pedonal de 840 metros, bem como "a construção do maior parque infantil do concelho, um quiosque com esplanada, um centro de atividades físicas para adultos, um 'skate' parque, um espelho de água e uma área para atividades culturais, com 400 lugares sentados".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório