Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Há um documentário sobre Donald Trump a caminho

Obra vai ser realizada por Michael Moore, baseada na sua experiência na 'Trumplândia'.

Há um documentário sobre Donald Trump a caminho
Notícias ao Minuto

12:33 - 19/10/16 por João Oliveira

Cultura Cinema

O tema é arriscado, mas o currículo de Michael Moore dá provas suficientes para o seu próximo desafio. Depois de já ter vencido o Oscar de melhor documentário em 2003, com ‘Bowling for Columbine’, e depois de muitos sucessos de bilheteira e entre os críticos com obras como ‘Fahrenheit 9/11’, o cineasta vai fazer um documentário sobre Donald Trump.

O anúncio foi dado pelo próprio através do Twitter e, tal como explica, baseia-se numa obra de teatro escrita pelo próprio, concebida na sequência da sua experiência na ‘Trumplândia’.

Quer isto dizer que, grande parte da realidade de quem é e de quem apoia o polémico candidato republicano num dos estados mais assumidamente republicanos de toda a América, Ohio.

"Vem ver o filme que os republicanos do Ohio tentaram impedir. O vencedor do Oscar Michael Moore adiantou-se ao entrar em território hostil, no coração da terra de Trump, com o seu filme arriscado e hilariante, no coração da terra de Trump, semanas antes de realizarem-se as eleições de 2016", refere o comunicado sobre o filme.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório