Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 26º

Criatividade e diversidade marcam Dia da Biblioteca Escolar em Leiria

O programa do Dia da Biblioteca Escolar, que irá decorrer em Leiria, na segunda-feira, vai ser marcado pela criatividade e diversidade de oferta de atividades e participantes, anunciou hoje a Câmara local.

Criatividade e diversidade marcam Dia da Biblioteca Escolar em Leiria
Notícias ao Minuto

20:03 - 18/10/16 por Lusa

Cultura Programa

Um abraço à biblioteca, uma conversa com o jornalista desportivo Nuno Travassos, uma exposição de livros "Pop-up", a inauguração da exposição "Ferreira de Castro: 100 anos de Vida Literária" e um encontro com o contador de histórias Jorge Serafim (Leiria) são alguns dos destaques do vasto programa de atividades que vão decorrer no concelho, refere o município, em comunicado.

A iniciativa, da Rede Concelhia das Bibliotecas Escolares de Leiria, tem como objetivos sensibilizar a comunidade escolar para a importância da leitura e escrita, incentivar o prazer de ler, estimular o gosto pelos livros e consolidar hábitos de leitura.

Na Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira serão promovidos concursos de ilustração de contos, leitura, sendo ainda dinamizada a iniciativa "A Casa dos Livros vai à tua escola!" e apresentado o projeto "Histórias da Ajudaris".

A data será também assinalada com dezenas de iniciativas nas bibliotecas dos vários agrupamentos escolares do concelho, num programa que se estende pelos dias seguintes, uma vez que "outubro é o Mês Internacional da Biblioteca Escolar", acrescenta a nota de imprensa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório