Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 24º

Bienal de Artes Plásticas mostra 321 obras de 207 artistas

A 10.ª Bienal de Artes Plásticas de Vidigueira vai mostrar 321 obras de pintura e escultura de 207 artistas portugueses e estrangeiros a partir de sábado, dia em que serão entregues os prémios do concurso.

Bienal de Artes Plásticas mostra 321 obras de 207 artistas
Notícias ao Minuto

15:30 - 14/10/16 por Lusa

Cultura Vidigueira

A cerimónia de abertura da exposição e de entrega dos prémios aos autores das melhores obras a concurso na Bienal "Salão das Artes" vai decorrer a partir das 15:30, no salão nobre da Câmara de Vidigueira, no distrito de Beja, e as obras poderão ser apreciadas até ao dia 15 de novembro em vários espaços da vila.

O Museu Municipal, os salões da Junta de Freguesia e do Centro Multifacetado de Novas Tecnologias, o espaço da antiga biblioteca e o Casão A. S. Matos Rosa são os espaços onde estarão patentes as obras dos artistas que participaram na edição deste ano da bienal.

Durante a cerimónia, vão ser entregues quatro prémios e distinguidos com menções honrosas cinco obras de cada uma das duas modalidades, pintura e escultura.

Dois dos prémios, no valor de mil euros cada um, são de aquisição das obras dos vencedores de cada uma das duas modalidades.

Os outros dois prémios, com selos de dois dos patrocinadores da bienal, são para obras de pintura e/ou escultura, um de mil euros e outro especial de 500 euros para o trabalho mais arrojado e inovador.

Segundo a organizadora, a Câmara de Vidigueira, a bienal pretende promover e desenvolver a atividade artística e destina-se a artistas nacionais e estrangeiros e cada artista pode concorrer com um máximo de dois trabalhos recentes, com temas e técnicas de execução livres e não premiados noutros concursos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório