Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

The Gift vão atuar no festival South By Southwest, nos EUA

O grupo português The Gift vai atuar em março no festival South By Southwest (SXSW), em Austin, Texas, nos Estados Unidos.

The Gift vão atuar no festival South By Southwest, nos EUA
Notícias ao Minuto

21:08 - 12/10/16 por Lusa

Cultura Concerto

A organização do festival anunciou hoje a primeira lista de 150 artistas de 26 países que vão atuar no festival, entre os dias 13 e 19 de março. Lá estará a banda de Alcobaça, que prevê a edição de novo álbum, precisamente em 2017.

Criado em 1987, o SXSW é conhecido por acolher durante escassos dias milhares de músicos, promotores, editores, managers, em torno da indústria musical e das artes visuais.

A par das centenas de concertos em simultâneo em vários locais de Austin, de salas de espectáculos a cafés, o SXSW é um festival focado sobretudo nos profissionais do mercado discográfico, da organização de festivais e concertos. Tem ainda conferências e exibições de cinema.

Nos últimos anos, têm sido vários os artistas portugueses que já atuaram no SXSW, entre as quais Holy Nothing, Paus, You Can't Win Charlie Brown, David Fonseca e The Legendary Tigerman.

Ainda sem título e data concreta de edição, sabe-se que o novo álbum dos The Gift tem produção e participação do músico e produtor inglês Brian Eno.

Foi divulgada a música e vídeo de 'Love without violins'.

O grupo formou-se em Alcobaça em 1994, e dele fazem parte Nuno Gonçalves, John Gonçalves, Sónia Tavares e Miguel Ribeiro. Editaram os registos 'Digital Atmosphere' (1997), 'Vinyl' (1998), 'Film' (2001), 'AM-FM' (2004), 'Explode' (2011) e 'Primavera' (2012).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório