Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Batalha faz protocolo para levar atividades culturais ao Mosteiro

A Câmara Municipal da Batalha e a Direção Geral do Património Cultural assinaram hoje um protocolo que a autarquia anunciou como "inovador" no sentido de reforçar a programação cultural e artística do Mosteiro da Batalha.

Batalha faz protocolo para levar atividades culturais ao Mosteiro
Notícias ao Minuto

23:41 - 11/10/16 por Lusa

Cultura Projeto

O acordo abrange também os espaços contíguos ao mosteiro património da Humanidade da UNESCO e prevê, segundo a autarquia, que a programação a realizar ali se reja por critérios como "a relevância artística, a coerência e a articulação programática e a promoção monumental e turística do conjunto".

"A relação saudável e intensa entre a comunidade e o Mosteiro sai muito reforçada com esta parceria, em nome da valorização de um monumento único no contexto mundial", sublinha o presidente da Câmara da Batalha, Paulo Batista Santos.

O autarca acredita que o "protocolo inovador" assinado no Palácio da Ajuda, em Lisboa, reforça a promoção do monumento, que "pode e deve ser concretizada através de diferentes manifestações culturais, contribuindo para a vitalidade destes espaços de memória".

"Este protocolo é mais um contributo para a excelente dinamização já hoje realizada pela direção do mosteiro", sublinha Paulo Batista Santos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório