Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Ana Moura participa em tributo a Prince nos Estados Unidos

A cantora portuguesa Ana Moura vai participar num espectáculo internacional de tributo ao músico norte-americano Prince no dia 13 em St. Paul, Minneapolis, nos Estados Unidos, revelou hoje a editora.

Ana Moura participa em tributo a Prince nos Estados Unidos
Notícias ao Minuto

17:23 - 07/10/16 por Lusa

Cultura Cantora

Seis meses depois da morte de Prince, a família do músico organiza esta homenagem com a presença ainda de artistas próximos do compositor e produtor, como Ana Moura, com quem privou e atuou em diferentes ocasiões em Portugal.

Stevie Wonder, Christina Aguilera, Chaka Khan, Anita Baker, John Mayer e os músicos da New Power Generation 3rdeyegirl - as duas bandas fundadas por Prince -, são outros artistas que integrarão o espectáculo "Prince - The Official Tribute", no Xcel Energy Center, em St. Paul, Minneapolis.

O espectáculo acontecerá numa altura em que a casa e o estúdio de Prince, conhecidos como Paisley Park, em Chanhassen (Minesota), abrem portas ao público para visitas guiadas.

Prince morreu a 21 de abril, aos 57 anos, em consequência de uma 'overdose' de analgésicos opióides, tendo sido encontrado sem vida em Paisley Park, a propriedade que integra a casa e estúdio de gravação que construiu.

A intenção é que Paisley Park se transforme numa espécie de museu, já que poderão ainda ser vistos centenas de objetos dos arquivos pessoais do músico, como instrumentos, prémios e vestuário.

Por causa da participação no tributo no dia 13, Ana Moura remarcou o concerto que tinha agendado naquele dia para o teatro José Lúcio da Silva, em Leiria, para o dia 19.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório