Portugal Alive leva música alternativa portuguesa a Madrid e Barcelona

A terceira edição do festival de música alternativa Portugal Alive realiza-se a 04 e 05 de novembro em Madrid e Barcelona, com os grupos portugueses X-Wife, Da Chick e peixe: avião.

Recorde de público no Meo Sudoeste com 195 mil pessoas

© Global Imagens

Lusa
05/10/2016 15:22 ‧ 05/10/2016 por Lusa

Cultura

Festival

"Este evento tem como principal objetivo ir ao encontro dos interesses de uma importante franja da comunidade portuguesa residente em Espanha para, dessa forma, promovermos também a nossa cultura numa perspetiva jovem e contemporânea", declara a organização, 'Cultura Portugal', em comunicado de imprensa.

O Portugal Alive 2016 vai realizar-se na discoteca Joy Eslava de Madrid a 04 de novembro e no dia seguinte na Sala Apolo de Barcelona, sendo a entrada gratuita nos dois concertos.

A organização sublinha que os músicos portugueses terão uma "dupla oportunidade" de se apresentar ao público espanhol e à comunidade portuguesa residente em Espanha.

Depois de uma pausa de quase três anos, os X-Wife, com uma carreira de 13 anos, regressam depois de terem participado no festival Primavera Sound em 2009.

Quanto a Da Chick, ou se se quiser Teresa de Sousa, é apresentada como alguém que vai trazer "o Funk da velha escola, o groove eterno da Soul e salta ao balanço rítmico do Disco com um cocktail na mão, debitando letras açucaradas sobre deliciosas batidas".

O cartaz inclui ainda os peixe : avião, que em 2016 editaram o álbum 'Peso Morto'.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas