Segundo informação disponibilizada no site oficial, o navio chega a Cabo Verde no dia 01 de novembro para fazer uma escala de nove dias no Porto da Praia.
No dia 09 de novembro, o barco parte para o Porto do Mindelo, em São Vicente, onde permanecerá até ao dia 14 do mesmo mês.
Esta é a primeira vez que o navio Logos Hope faz escala em Cabo Verde, 16 anos após o Logos Hope II, o navio-irmão, ter feito escala no arquipélago, entre 06 e 12 de março de 2000.
Segundo a imprensa cabo-verdiana, há 16 anos o Logos Hope II recebeu a visita de 14 mil pessoas, ao longo dos seis dias em que esteve atracado em Cabo Verde.
Dez anos antes, em novembro de 1990, o Logos Hope II também esteve em Cabo Verde, com escala de cinco dias no Porto Grande do Mindelo e de sete dias no Porto da Praia.
A livraria do Logos Hope, maior do que o Logos II, oferece uma seleção com mais de cinco mil títulos, com temas como ciências, desporto, artes, medicina, culinária, livros infantis, dicionários, textos académicos, tudo vendido a preço acessível.
Além da livraria, o convés do barco também é aberto ao público, oferecendo diversas atividades aos visitantes.
O Logos Hope é operado pela GBA Ships, uma organização beneficente internacional, registada na Alemanha, que desde os anos 1970 já recebeu mais de 45 milhões de visitantes, de mais de 150 países e territórios do mundo, tendo feito escala em mais de 500 portos.
O objetivo da livraria flutuante é levar "conhecimento, ajuda e esperança" a todos os povos do mundo através da literatura.