Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Coleção de fotos do Novo Banco selecionada para os Corporate Art Awards

A coleção de fotografia contemporânea do Novo Banco foi a única selecionada em Portugal para os Corporate Art Awards 2016, que tem como objetivo reconhecer e promover as boas práticas nas coleções corporativas.

Coleção de fotos do Novo Banco selecionada para os Corporate Art Awards
Notícias ao Minuto

17:21 - 30/09/16 por Lusa

Cultura Arte

De acordo com o sítio ´online´ dos prémios, que integram 12 categorias, estão também selecionadas, entre outras, coleções corporativas da American Express, Arco, Axa, Daimler, Ikea ou bancos como Banca Intesa San Paolo, Deutsche Bank e ING Bank.

Os galardões são organizados pela pptArt, plataforma do mundo da arte, em colaboração com a Luiss Business School, e o Ministério de Cultura Italiano, sendo comissariados por Luca Desiata, professor de ´corporate art´ na LUISS Business School.

Anteriormente conhecida por Coleção BESart, foi iniciada em 2004 através da aquisição de obras de Jeff Wall, Cindy Sherman, Thomas Struth e Candida Höfer, e ascende atualmente, a mais de 1000 obras de 280 artistas de 38 nacionalidades.

As obras na coleção, sobretudo do século XXI, têm por base todas as expressões da fotografia, integrando instalações, como a de Wolfgang Tillmans, esculturas que incluem fotografia, o caso de uma obra de Christian Boltanski, ou desenhos e pintura com fotografia em peças de artistas como as de John Baldessari.

A coleção tem o seu próprio espaço expositivo e acervo no edifício do Marquês de Pombal em Lisboa, próximo da sede do banco, que possui uma programação própria de exposições.

A cerimónia de anúncio dos premiados vai decorrer a 23 e 24 de novembro no Palácio das Exposições, em Roma, Itália.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório