Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Há três novas confirmações para o Vodafone Mexefest

Porque até meados de novembro os bilhetes estão mais baratos, conheça as novas confirmações para o festival Vodafone Mexefest.

Há três novas confirmações para o Vodafone Mexefest
Notícias ao Minuto

14:05 - 29/09/16 por Ana Lemos

Cultura Festival

O “festival que mexe com a cidade” de Lisboa regressa nos dias 25 e 26 de novembro à Avenida da Liberdade. Aos já vários nomes anunciados juntam-se, esta quinta-feira, mais três: “a lendária Elza Soares, um dos melhores escritores de canções da atualidade, Howe Gelb, e o guitarrista português Bruno Pernadas”.

No comunicado enviado às redações pela promotora do Vodafone Mexefest destaca-se que Elza Soares editou “aos 79 anos o seu primeiro disco de inéditos, ‘A Mulher do Fim do Mundo’”, apesar de a sua carreira ter “uma história de mais de seis décadas”.

“Irreverente, revolucionária, marcou o seu trajeto musical apoiando sempre causas de forma acérrima, como os direitos das mulheres, homossexuais, dos negros, entre outras. Ao samba juntou o funk e outros géneros” e assim viu o seu disco ‘A Mulher do Fim do Mundo’ ser considerado “um dos melhores de 2015 por muitas publicações da especialidade”.

De Tucson, no Arizona, chega “um dos mais reconhecidos e importantes nomes dos géneros Americana ou Alt-Country: Howe Gelb”, que no seu currículo conta com “inúmeras edições” e “projetos que criou, de onde se destacam os Giant Sand e Op8”. “Multi-instrumentista e compositor de excelência, Howe Gelb é um dos melhores escritores de canções norte americanos da atualidade”, refere a promotora.

O guitarrista lisboeta Bruno Pernadas, “que trabalha a música de uma forma tão académica quanto desatada, estudou Jazz, técnicas de composição e outros conteúdos”. Depois de ‘How Can We Be Joyful in a World Full of Knowledge’ (editado em 2014), Pernadas editou este ano ‘Those Who Throw Objects at the Crocodiles will be Asked to Retrieve Them’ e ‘Worst Summer Ever’.

Estes três artistas juntam-se assim ao cartaz do Vodafone Mexefest, que ainda não está fechado, que já inclui nomes de peso como Baio, Charles Bradley & His Extraordinaires, Céu, Kevin Morby, Mallu Magalhães, Sunflower Bean, Talib Kweli, Diamond D & Large Professor, The Invisible, NAO, La Dame Blanche, TaxiWars, Gallant, Digable Planets, e Mike El Nite.

E não se esqueça. O bilhete único válido para os dois dias do festival está até esta sexta-feira (dia 30 de setembro) à venda nos locais habituais pelo valor de 40 euros, passando para 45 euros a partir do dia 1 de outubro. Nos dias do Vodafone Mexefest o valor do bilhete sobe para 50 euros.

Saliente-se que os bilhetes estão também à venda na App Vodafone Mexefest, com os clientes Vodafone a beneficiarem de um desconto de cinco euros.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório