Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Depois dos palcos Black Bombaim juntam-se a Peter Brötzmann em disco

Depois de terem tocado juntos ao vivo no Porto e em Lisboa, os Black Bombaim lançaram hoje um álbum com a colaboração do saxofonista alemão Peter Brötzmann, sob título homónimo da dupla, anunciou a Lovers & Lollypops.

Depois dos palcos Black Bombaim juntam-se a Peter Brötzmann em disco
Notícias ao Minuto

23:39 - 27/09/16 por Lusa

Cultura Música

O álbum foi gravado nos estúdios Sá da Bandeira, no Porto, e resulta de um "esforço conjunto" da Lovers & Lollypops com a Shhpuma, segundo comunicado da promotora.

"Os Black Bombaim são das naves espaciais rock mais bem oleadas deste lado do universo e contam com recorrentes colaborações com saxofonistas, desde Rodrigo Amado até a Steve Mackay dos Stooges, mas este é um marco na carreira de qualquer banda: Peter Brötzmann, pilar tanto em Chicago quanto na Europa do jazz de expressão livre, juntou-se em palco ao trio de Barcelos para dois concertos únicos e estendeu, agora, essa colaboração ao estúdio", pode ler-se no comunicado da Lovers & Lollypops.

Em fevereiro, os Black Bombaim contaram com a presença de Brötzmann em palco para dois concertos, na garagem da Culturgest, em Lisboa, e no Hard Club, no Porto.

"O trio transformou-se em quarteto neste 'Black Bombaim & Peter Brötzmann' que junta duas forças que não podem ser ignoradas num quarteto. A colaboração estende-se ao longo de quatro peças tão pesadas quanto desterradas, com o saxofone do germânico a alumiar o espaço ainda por explorar pelos Black Bombaim --- a edição em CD terá, contudo, uma quinta faixa extra", acrescentou a Lovers.

O disco está disponível em versão digital e em CD, com a edição em vinil prevista para novembro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório