Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Fernando Esteves Pinto venceu Prémio Literário Cidade de Almada

O romance 'A Caverna de Deus', de Fernando Esteves Pinto, foi o vencedor do Prémio Literário Cidade de Almada 2016, que hoje foi entregue em cerimónia realizada no Fórum Municipal Romeu Correia, em Almada.

Fernando Esteves Pinto venceu Prémio Literário Cidade de Almada
Notícias ao Minuto

23:47 - 22/09/16 por Lusa

Cultura Romance

'A Caverna de Deus', que a autarquia refere como "um romance que (...) transporta, através da arte e da literatura, para o âmago das relações humanas", foi o preferido do júri entre as 61 obras literárias a concurso.

O autor, Fernando Esteves Pinto, nasceu em 1961, em Cascais, mas que vive em Olhão desde os 20 anos, tendo participado em programas infanto-juvenis para a RTP e, nos anos 80 do século passado, colaborado no DN Jovem e no Jornal de Letras.

Em 1990 foi distinguido com o Prémio Inasset Revelação de Poesia do Centro Nacional de Cultura, pelo livro de poesia 'Na Escrita e no Rosto', editado em 1993.

O Prémio Literário Cidade de Almada, instituído pela Câmara Municipal de Almada em 1989, é considerado uma referência nacional na área da literatura e na promoção da criação literária em língua portuguesa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório