Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Bairro das Artes regressa hoje com exposições em 34 espaços de Lisboa

A iniciativa cultural Bairro das Artes regressa hoje a Lisboa com exposições, filmes e lançamento de livros em 34 espaços de arte contemporânea, desde museus, galerias de arte, centros culturais e livrarias.

Bairro das Artes regressa hoje com exposições em 34 espaços de Lisboa
Notícias ao Minuto

10:10 - 22/09/16 por Lusa

Cultura Arte Contemporânea

De acordo com a organização, o evento, de entrada gratuita, que irá decorrer entre as 19h00 e as 23h00, inclui ainda visitas guiadas e manifestações artísticas nas áreas de pintura, fotografia, instalação, desenho, gravura, música, cinema e joalharia.

A edição de 2016 do Bairro das Artes contempla a participação da quase totalidade dos espaços ligados à Arte Contemporânea, com programação regular na 7ª colina de Lisboa, mantendo-se os dois eixos que definem a génese do evento cultural.

Entre outras, está prevista a inauguração de uma exposição coletiva no espaço Carpe Diem Arte e Pesquisa, com obras de Adriana Molder, Isabel Simões, Beatrice Caracciolo, Margarida Correia e Sofia Leitã, enquanto na Casa da Imprensa será 'Fónix', de Nuno Saraiva.

No Cinema Ideal está prevista a exibição do filme de Jorge Silva Melo "Ainda não acabamos, como se fosse uma carta", às 23h30.

Criado em 2010, o Bairro das Artes é uma iniciativa anual com organização da "Isto não é um Cachimbo. Associação", que visa promover a arte contemporânea na Sétima Colina de Lisboa.

A iniciativa com a parceria institucional da Câmara Municipal de Lisboa, Imprensa Nacional - Casa da Moeda, Junta de Freguesia da Misericórdia e Junta de Freguesia de Santo António.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório