Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Álbum 'Mundo' de Mariza na corrida aos prémios Grammy Latinos

O mais recente álbum da cantora Mariza, 'Mundo', está nomeado para os Grammy Latinos na categoria de "Melhor álbum pop contemporâneo em Língua Portuguesa", foi hoje divulgado.

Álbum 'Mundo' de Mariza na corrida aos prémios Grammy Latinos
Notícias ao Minuto

18:47 - 21/09/16 por Lusa

Cultura Música

'Mundo', produzido pelo espanhol Javier Limón, que produziu anteriormente o álbum 'Terra' (2008), foi editado em outubro do ano passado, e marcou o regresso de Mariza a estúdio, cinco anos depois de 'Fado tradicional'.

Em declarações à Lusa, em outubro, Mariza afirmou que "Mundo" é "um convite" para o público conhecer melhor o seu universo, o seu mundo, aquilo que é, e como evoluiu e se transformou.

"Este CD surge como um convite às pessoas para visitarem o meu mundo, no que me tornei agora, passados 15 anos [do primeiro CD], até este álbum, o que sou, naquilo que me transformei, como eu vejo agora a música, aquilo que sinto e o que é para mim", disse a criadora de "Ó gente da minha terra".

'Mundo' tem composições de Mário Pacheco, Rui Veloso, Tiago Machado, Jorge Fernando e Paulo de Carvalho, músicos que colaboraram com Mariza em álbuns anteriores, e poemas, entre outros, de Rosa Lobato de Faria, Cabral do Nascimento e Paulo Abreu Lima.

A intérprete, que pela primeira vez grava em espanhol, recupera um tema argentino, 'Caprichosa', de autoria de Froilán Aguilar, e canta, de Javier Limón, 'Alma', e gravou ainda dois temas do repertório de Amália Rodrigues, 'Anda o sol na minha rua' e 'Maldição'.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório