Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Festival em Ponta Delgada celebra diversidade musical

O parque Século XXI, em Ponta Delgada, Açores, recebe, entre 29 de setembro e 02 de outubro, um festival de música com mais de 50 atuações em três palcos para celebrar a diversidade musical, anunciou hoje a organização.

Festival em Ponta Delgada celebra diversidade musical
Notícias ao Minuto

10:59 - 20/09/16 por Lusa

Cultura Açores

"Queríamos celebrar condignamente o Dia Mundial da Música, que se assinala a 01 de outubro, e vamos realizar um festival que será feito em quatro dias e abrangerá todos os géneros musicais possíveis, desde as cantigas ao desafio, aos coros e à sinfonieta de Ponta Delgada, passando pelos ranchos folclóricos, bandas folclóricas e bandas rock", disse à agência Lusa Gabriel Costa, presidente da associação musical Vox Cordis, que organiza a primeira edição do "The Music World Festival".

Criada a 25 de março de 2002, a Vox Cordis, com sede em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, dedica-se à música e à realização de vários concertos ao longo do ano, promovendo ainda a formação constante com coristas.

Gabriel Costa explicou que o festival vai permitir "concertos sucessivos", pelo que vão ser montados três palcos, nos quais terão lugar sucessivamente as atuações de mais de 50 intérpretes da ilha de São Miguel que vão participar neste evento.

"Temos uma diversidade tão grande em São Miguel que podemos fazer o festival de arranque só com grupos" desta ilha, salientou o presidente da associação musical, frisando que o objetivo da iniciativa é dar a conhecer a diversidade e as várias formas de interpretar a música.

Além das atuações musicais, o "The Music World Festival" vai acolher, entre as manhãs e o início das tardes, alunos dos estabelecimentos de ensino e das classes de música das escolas.

Trata-se de uma espécie de programa educativo com o apoio do Conservatório Regional de Ponta Delgada que vai levar ao evento diversas classes executantes, enquanto à tarde, pelas 15:00 locais (mais uma hora em Lisboa), começam os concertos que se prolongarão até às 24:00 ou 01:00, segundo o presidente da associação.

O festival conta ainda com apresentações da classe de semicolcheias, coro da Vox Cordis com executantes entre os 6 e os 12 anos, e do coro Vox Cordis, com um concerto intitulado "O mundo nas nossas mãos".

As pulseiras de acesso aos quatro dias do "The Music World Festival", que conta com o apoio do Governo dos Açores, Câmara de Ponta Delgada e empresas, têm o preço de 15 euros, enquanto as entradas diárias são seis euros por adulto e um euro por dia para as crianças com idade inferior a 12 anos.

Durante os quatro dias do festival estará ainda em funcionamento uma zona de restauração.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório