Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

'Marta' vence melhor filme do Festival de Cinema de Arouca

O filme português 'Marta', de Bernardo Gomes de Almeida, venceu a 'Lousa de Ouro' de melhor filme e o prémio de melhor interpretação, atribuído a Sara Barros Leitão, do Festival Internacional de Cinema de Arouca, anunciou hoje a organização.

'Marta' vence melhor filme do Festival de Cinema de Arouca
Notícias ao Minuto

19:22 - 11/09/16 por Lusa

Cultura Prémios

Na 14.ª edição do Festival Internacional de Cinema de Arouca, que teve início na quinta-feira e terminou hoje, com a entrega de prémios, foram exibidas 43 curtas-metragens, oriundas de países como a Alemanha, Portugal, Irão, Brasil, Espanha, Estados Unidos, Inglaterra e Rússia.

O melhor filme do festival, eleito pelo público, foi 'Dona Fúnfia -- 1.ª etapa da volta a Portugal em bicicleta', de Margarida Madeira (Portugal).

'El Audifono', de Samuel Quiles Palop (Espanha), venceu a 'Lousa de Prata', enquanto o melhor argumento foi para 'Tragédia', de Inês Alves (Portugal).

O festival foi organizado pelo Cine Clube de Arouca, que reforçou "a sua vontade de manter viva a chama do cinema em Arouca, estando já a preparar a próxima edição, que terá lugar em setembro de 2017".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório