Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Vídeos de Julião Sarmento e Rui Toscano a partir de hoje em Veneza

Vídeos criados pelos artistas Julião Sarmento e Rui Toscano foram selecionados para a exposição coletiva 'Shots of Architecture', que é inaugurada hoje, em Veneza, Itália, no âmbito da 15.ª Bienal de Arquitetura.

Vídeos de Julião Sarmento e Rui Toscano a partir de hoje em Veneza
Notícias ao Minuto

12:46 - 09/09/16 por Lusa

Cultura Artistas

Os filmes dos criadores portugueses - a par de obras de Marie Maillard, Arash Nassiri, Zachary Formwalt e Denicolai & Provoost - vão ser projetados no Spazio Ridotto, na Calle del Ridotto, em São Marcos, Veneza, a partir das 18:00 locais (17:00 em Lisboa).

Até 23 de outubro, com curadoria de Gregory Lang, a exposição apresenta filmes de artistas contemporâneos, composta quase exclusivamente de 'takes', mostrando interesse em explorar arquitetura pela sua relação histórica e até íntima com o meio ambiente.

Os trabalhos de vídeo selecionados conduzem o público a experienciar uma nova relação com um terreno de construção, uma nova casa, casas de aldeia, edifícios urbanos modernistas, a 'megapolis' contemporânea ou o espaço de exposição em si.

Cada filme de artista digitaliza edifícios ou arquitetura com imediatez e simplicidade, através de uma focagem direta da câmara, ou de um take panorâmico.

As obras exibidas são de Julião Sarmento ('Cromlech', 2010, criado para o Pavilhão de Portugal da 12.ª Biennale de Arquitetura de Veneza 2010), Rui Toscano ('To The Mountain Top', 2004), Denicolai & Provoost ('Dancing Mice', 2016), Zachary Formwalt ('Unsupported Transit2, 2011), Marie Maillard ('Wall 1609', 2016) e Arash Nassiri ('Tehran - Geles', 2014).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório