Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 22º

Casa da Música vai criar coro infantil

A Casa da Música vai criar um coro infantil, envolvendo mais de 300 crianças de três escolas básicas do Porto, cumprindo assim a "missão" do seu Serviço Educativo de colocar a música "ao alcance de todos".

Casa da Música vai criar coro infantil
Notícias ao Minuto

22:59 - 07/09/16 por Lusa

Cultura Porto

Anunciado hoje, durante a apresentação da temporada de setembro e dezembro da Casa da Música, o novo projeto do Serviço Educativo daquela instituição do Porto arranca no início deste ano letivo (2016/17).

Segundo responsável pelo desafio, Jorge Prendas, o objetivo é tornar o coro infantil uma "referência" e torná-lo capaz de se associar aos outros agrupamentos residentes da Casa da Música.

"Não será apenas mais um projeto feito na casa. Vai também ao encontra daquela que é a missão do Serviço Educativo de colocar a música ao alcance de todos", explicou.

Durante o ano letivo, explanou, irá ser feito trabalho com mais de 300 crianças e, "no final, serão escolhidos os mais interessados e habilitados, dando origem ao que será o coro".

No entanto, salientou, "irão continuar os projetos nas escolas".

O programa do Serviço Educativo da Casa da Música inclui ainda música para bebés, palestras, concertos, 'workshops' e um curso de formação de animadores musicais.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório