Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

"Mudei um pouco a minha maneira de cantar, de me expressar"

Diogo Piçarra mudou de rumo e aposta agora num estilo de música diferente.

"Mudei um pouco a minha maneira de cantar, de me expressar"
Notícias ao Minuto

11:35 - 07/09/16 por Marina Gonçalves

Cultura Cantor

'Dialeto', que foi lançado no YouTube em julho, é primeiro single do segundo disco de Diogo Piçarra. Ao fim de uma semana, contava com 200 mil visualizações. Por esta altura, conta com quase dois milhões.

Em conversa exclusiva com o Notícias ao Minuto, o artista agradeceu o apoio que tem vindo a receber por parte dos fãs e confessou que mudou de rumo para apostar num estilo de música diferente.

"Agradeço todo o apoio. Acima de tudo porque foi um mudar de rumo. Eu mudei a minha maneira de escrever, de compor, e espero que cause boa impressão nas pessoas. Acho que a vida é feita disso, de arriscar, de experimentar e de nos reinventarmos. Mudei um pouco a minha maneira de cantar, de me expressar. É um pouco o reflexo do que será o próximo disco. O primeiro foi o ‘Espelho’, aquele disco mais introspetivo, mais de baladas, mais romântico. Este próximo vai ser mais selvagem, rebelde e expressivo", contou.

Para o jovem cantor, esta é a um "mudança natural de qualquer artista", sendo que este novo estilo musical é já a pensar no futuro da carreira.

"[Como qualquer artista] não nos queremos repetir, não queremos dizer as mesmas palavras, cantar sobre os mesmos temas, sobre as mesmas coisas e também queremos inovar no nosso concerto e sentimos que precisa de mais. Eu já estou a pensar no próprio espetáculo ao fazer estas músicas, o que não fiz com o primeiro disco. O primeiro foi mais sentimental, não pensei no concerto. Pensei apenas em escrever a minha vida ou aqueles meus três anos de vida, agora estou a pensar no que é que falta no meu concerto. É o que faltava e o que vou lançar nos próximos meses", explicou.

Futuramente, Diogo Piçarra gostaria de fazer parceria com alguns artistas. Um projeto com o Agir poderá, possivelmente, estar para breve.

"Tenho conhecido muitas pessoas que admiro há muito tempo, uma delas é o Agir. Sempre quis fazer uma música com ele, mas surgirá no momento certo. Já temos muitas ideias, mas não queremos lançar só porque sim. Quando aparecer tem de ser uma música grande", disse o artista.

Mas há outros nomes em mente, como "os D.A.M.A., alguma fadista como a Ana Moura ou com o Camané. Ou então com um grande artista que sempre me apoiou, e ainda me apoia e dá grandes conselhos, que é o Pedro Abrunhosa". 

No entanto, Diogo não se cansa de sonhar e quem sabe um dia consiga uma parceria com artistas internacionais como "Ed Sheraan ou Jamie Cullum".

"Nada é impossível e é como dizia o nosso Cristiano Ronaldo: ‘Sonhar é grátis’”, afirmou por fim.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório