Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

'Bichos' de 'Dançando com a Diferença' cabeça de cartaz de ÍDEM

O grupo de teatro português 'Dançando com a Diferença' é cabeça de cartaz da quarta edição do festival internacional ÍDEM da Casa Encendida, que tem lugar em Madrid nos três fins de semana que vão de 09 a 25 de setembro.

'Bichos' de 'Dançando com a Diferença' cabeça de cartaz de ÍDEM
Notícias ao Minuto

11:36 - 02/09/16 por Lusa

Cultura Madrid

O grupo é apresentado como "uma prestigiosa companhia da Madeira, reconhecida internacionalmente pelo seu trabalho de visualização e valorização das capacidades artísticas, ao contar com intérpretes com e sem diversidade funcional".

'Dançando com a diferença' vai apresentar 'Bichos': "Animais humanizados ou seres humanos animalizados, propõem uma viagem ao centro da nossa entidade e convidam a conectar com a natureza selvagem e a recuperar os instintos mais selvagens".

A segunda proposta internacional do ÍDEM vem da Áustria, com a companhia Laroque Helene Weinzierl e a peça 'Democracia: como descascar uma cebola sem chorar', que apresenta uma reflecção sobre o sistema democrático de governação.

Também será apresentado no ÍDEM o documentário de Hugo Cruz e Patrícia Poção 'Cidadãos de corpo inteiro', centrado no processo de criação do espetáculo teatral 'Mapa - O Jogo da Cartografia', realizado durante os últimos sete anos pela associação cultural e social PELE, do Porto.

O ÍDEM 2016 apresenta-se como um festival internacional de artes performativas de referência ao levar ao público "propostas de grande nível artístico realizadas à volta de/ou por coletivos em risco de exclusão social".

O festival tenta estreitar o seu relacionamento com o bairro Lavapiés -- considerado o mais multicultural de Madrid - através de experiências empíricas e também trazer artistas de diferentes lugares de Espanha.

O centro social e cultural Casa Encendida pertence à Fundação Montemadrid que iniciou as suas atividades em 2002 e promove exposições de arte vanguardista e a realização de cursos e oficinas na área do meio ambiente ou solidariedade.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório