Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Feira da Luz mistura criatividade empresarial com muita música

Um espaço dedicado à inovação e à criatividade empresarial é uma das principais componentes da edição deste ano da Feira da Luz/Expomor, que se realiza, a partir de quarta-feira, em Montemor-o-Novo, no distrito de Évora.

Feira da Luz mistura criatividade empresarial com muita música
Notícias ao Minuto

13:28 - 30/08/16 por Lusa

Cultura Montemor-o-Novo

Promovido pelo município, o certame, que decorre até à próxima segunda-feira no parque de feiras e exposições da cidade alentejana, abrange o Espaço Inovação, criado em parceria com o Núcleo Empresarial da Região de Évora (NERE).

É "um espaço de mostra de empresas, com produtos inovadores e diferenciadores", em que "a ideia é divulgar a inovação e a criatividade que há no Alentejo", afirmou hoje a presidente da Câmara de Montemor-o-Novo, Hortênsia Menino.

Segundo a autarca, as empresas presentes "vão apresentar os seus produtos e realizar demonstrações e iniciativas" para permitir que outras "possam aproveitar a oportunidade para conhecer e fazer novos contactos".

Outro dos destaques vai para a exposição de gado no recinto da Associação de Produtores de Bovinos, Ovinos e Caprinos da Região de Montemor-o-Novo (APORMOR), que acolherá também concursos e colóquios ligados ao setor agrícola e agropecuário.

A Feira da Luz/Expomor inclui, ainda, a feira tradicional com o espaço de feirantes, divertimentos, restaurantes e tasquinhas, espaços de empresas, associações e freguesias e uma área para a exposição automóvel.

Este ano, realçou a presidente da Câmara, o certame "vai ter uma implantação renovada", com "aposta numa maior integração entre os espaços do recinto do parque de exposições e do parque dos leilões de gado".

"Vai ser mais fácil a passagem e fruição entre os dois recintos, através de uma nova distribuição dos espaços", permitindo também "uma maior proximidade entre a exposição das atividades pecuárias e a chamada feira tradicional", disse.

Quanto ao cartaz musical, estão previstas as atuações de Tiago Bettencourt (quarta-feira), D.A.M.A. (quinta-feira), David Fonseca (sexta-feira), Mayra Andrade & Orquestra Jazz de Matosinhos (domingo) e Miguel Araújo (segunda-feira), entre outros.

As exposições 'Património - Partilhar o passado, construir o futuro' e '40 anos da Constituição, 40 anos do Poder Local Democrático', atividades desportivas, espetáculos de marionetas, artesanato, feira do livro e uma tourada são outros dos atrativos do certame.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório