Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

Capitão Fausto e Thurston Moore são cabeças de cartaz do Manta

O Manta "abre um novo ciclo" e "um momento que nos ajuda na difícil despedida do verão".

Capitão Fausto e Thurston Moore são cabeças de cartaz do Manta
Notícias ao Minuto

14:16 - 29/08/16 por Notícias Ao Minuto

Cultura Guimarães

O Manta está de regresso aos jardins do Centro Cultural Vila Flor e recebe, no dia 2 de setembro, os Capitão Fausto que vêm apresentar o seu mais recente álbum, 'Capitão Fausto têm os dias contados'.

Este ano, sublinha a organização, o evento evoca também a memória internacional da Capital Europeia da Cultura ao apostar no regresso do icónico Thurston Moore, no dia 3 de setembro.

A abrir o espetáculo de cada uma das bandas, o Manta contará ainda com atuações de Valter Lobo e Alek Rein, respetivamente.

"O Manta é um dos pontos cardeais da programação do Centro Cultural Vila Flor (CCVF). É com este evento que se abre um novo ciclo, a rentrée da programação. Um momento celebratório e que nos ajuda na difícil despedida do verão, ao trazer a um belíssimo cenário duas grandes bandas", assim define a organização do evento.

No primeiro dia do evento, esta sexta-feira, antes dos Capitão Fausto tomarem as rédeas do palco, o Manta recebe Valter Lobo, que traz aos jardins do CCVF o seu 'Mediterrâneo', um disco concetual em que o compositor não coloca de parte "uma melancolia inata", fazendo "uma reaproximação ao calor humano e ao mundo, na busca de um clima mais ameno e apaziguador, despido de materialismos em que os bens essenciais à sobrevivência são a proximidade com o mar e com aqueles de quem gostamos".

No segundo dia, 3 de setembro, o Manta recebe no seu palco o icónico Thurston Moore, fundador dos Sonic Youth, que regressa a Guimarães para um concerto exclusivo no nosso país, desta vez nos jardins do Centro Cultural Vila Flor. "Na bagagem, estes veteranos do rock trazem o segundo álbum, 'Rock’N’Roll Consciousness'. Prevê-se uma noite inesquecível, num cenário deslumbrante e, no palco, uma lenda viva do rock", promete a organização.

Antes disso, a noite abre com Alek Rein, nome que começa a ganhar vulto no nosso universo musical e que tem assumido presença nos principais festivais de verão do país. Como já vem sendo habitual, o Manta tem entrada livre e convida todas as pessoas a embarcar nesta viagem musical. De sublinhar ainda que os concertos têm início às 21h30.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório