Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

Alfândega da Fé recebe espetáculos do festival Sete Sóis Sete Luas

O município transmontano de Alfândega da Fé recebe, na primeira semana de setembro, dois espetáculos do festival internacional Sete Sóis Sete Luas, com as atuações da companhia francesa Les P`tits Brás e o grupo Tribali de Malta.

Alfândega da Fé recebe espetáculos do festival Sete Sóis Sete Luas
Notícias ao Minuto

12:30 - 24/08/16 por Lusa

Cultura Música

O circo aéreo acrobático da companhia francesa e as músicas da ilha de Malta irão animar a vila do distrito de Bragança nas noites de 07 e 09 de setembro, com entrada gratuita, divulgou hoje a Câmara de Alfândega da Fé, parceira na iniciativa.

Há 24 anos que a Associação Sete Sóis Sete Luas promove este festival "guiado pelo diálogo entre culturas", com o propósito de preservar e promover a Cultura Mediterrânica e o mundo Lusófono.

O festival começou em Portugal e Itália e foi sendo alargado a várias localidades destes países e a outros como a Grécia, Espanha, Cabo Verde, França, Marrocos, Israel, Croácia, Brasil, Roménia, Eslovénia e Tunísia.

A programação do evento anual contempla uma série de atividades por todos estes países, como exposições, residências artísticas, laboratórios de criatividade, degustações e concertos.

Alfândega da Fé está no roteiro do Sete Sóis Sete Luas com dois espetáculos previstos para este ano, no Largo de São Sebastião.

A 07 de setembro, segundo informação disponibilizada pelo município, está programada a entrada em palco da companhia de circo acrobático aéreo Les P'tits Bras, de França.

Esta companhia de circo tem tido atuações um pouco por toda Europa. Em Alfandega da Fé, vai apresentar o espetáculo "L'Odeur de la Sciure", com a duração de uma hora "repleta de acrobacias aéreas sustentadas por muito humor e escárnio, que irão deixar a plateia sem fôlego", promete a autarquia.

A noite de 09 de setembro está reservada para o grupo Tribali de Malta, que combina os tradicionais instrumentos, nomeadamente a sitar, didgeridoo, murchunga, violão, gaita e percussão, com guitarras elétricas, linhas de baixo e ritmos energéticos de tambores que se unificam por uma voz hipnotizante", de acordo com a apresentação feita pela autarquia transmontana.

"Com todas estas características, a banda desenvolveu uma fusão de géneros musicais, tais como rock, reggae, ska e blues", segundo a Câmara de Alfândega da Fé.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório