Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Amadora. Visitas guiadas em setembro para os amantes de arqueologia

Tem aqui a oportunidade de ficar a conhecer ou de conhecer ainda melhor a Quinta da Bolacha e o Moinho do Castelinho, na Amadora.

Amadora. Visitas guiadas em setembro para os amantes de arqueologia
Notícias ao Minuto

19:00 - 22/08/16 por Notícias Ao Minuto

Cultura Lisboa

O Museu Municipal de Arqueologia anuncia várias visitas guiadas na Amadora, em Lisboa, no próximo mês de setembro.

Se é um amante da história das coisas, nomeadamente do que nos rodeia, embarque nesta aventura, começando no dia 17 de setembro, com uma visita à vila romana da Quinta da Bolacha, pelas 15 horas, informa o Museu da Arqueologia através de um comunicado.

Seguindo adiante no calendário e no âmbito das Jornadas Europeias do Património, que decorrem nos dias 23, 24 e 25 de setembro, sábado, dia 24 de setembro, é a vez de ficar a conhecer o sítio romano do Moinho do Castelinho.

Nesse mesmo dia, pelas 18h00, vai ainda ser presentada a publicação n.º 9 da coleção Relatórios, dedicada aos trabalhos arqueológicos realizados no sítio do Moinho do Castelinho entre 2011 e 2015, no Museu Municipal de Arqueologia.

Além destas visitas guiadas, o Museu indica que o programa ‘Museu em ação’, que integra várias oficinas temáticas, e destaca a nova oficina ‘No mundo dos aviões em papel’ (integrada na exposição temporária ‘Exposição GEAR – Grupo de Esquadrilhas Aviação República’), cujas inscrições estão a decorrer. Prevê-se que estas atividades tenham início no mês de setembro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório