Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Portugueses Sinistro apontam próximo álbum para segunda metade de 2017

A banda portuguesa Sinistro, que este ano se estreou na editora francesa Season of Mist com o disco 'Semente', aponta o lançamento do próximo álbum para a segunda metade de 2017, disse à Lusa o guitarrista.

Portugueses Sinistro apontam próximo álbum para segunda metade de 2017
Notícias ao Minuto

16:13 - 21/08/16 por Lusa

Cultura Banda

Em conversa com a Lusa no âmbito do sexto Amplifest, que termina na segunda-feira no Porto, o guitarrista Ricardo Correia afirmou que a banda já está a trabalhar em material novo, apesar de ainda ter uma série de concertos de promoção de 'Semente' até ao final do ano (incluindo uma digressão europeia com SubRosa que não passa por Portugal).

"Posso adiantar que, quase de certeza, o próximo disco vai sair depois do verão de 2017 - ou final do verão ou logo a seguir ao verão. Esses são os planos que temos: fazer agora o disco, entregar o disco durante a primeira metade de 2017 e na segunda metade editar o disco", disse o músico também ligado a projetos como Besta e ex-TwentyInchBurial.

"Semente" foi recebido de forma muito entusiástica pela crítica internacional (como Lars Gotrich, da norte-americana NPR, que descreveu a canção 'Relíquia' como um 'showcase' onírico da impressionante voz de Patrícia Andrade, que expressa uma mágoa resoluta em cada frase") e por demais músicos, como o vocalista de Paradise Lost, Nick Parker, que publicou no Twitter ter apreciado 'Relíquia' e estar expectante em relação ao disco.

Depois de terem atuado em vários países europeus, a vocalista Patrícia Andrade reconhece que elementos do público se dirigem a ela para dizer "que não percebem nada do que se está para ali a dizer, mas sentem".

"Há palavras que sendo na tua língua são muito mais fortes. Penso que é cada vez mais uma vantagem cantar em português e nunca se pôs a questão de Sinistro cantar em inglês. Foi sempre em português. E acho que, por isso, ainda tem um sabor mais bonito", disse a cantora.

Os Sinistro atuam no próximo dia 17 de setembro no MusicBox, em Lisboa, com La Chanson Noire, e vão tocar a Berlim dias depois, antes de participarem no Asymmetry Festival, na Polónia, onde partilham o cartaz com nomes como Yob, Conan, Swallow The Sun, entre outros.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório